top of page

PEDRA DA MINA 2 DIAS

​

Esta montanha foi considerada a pouco tempo o 4º maior pico do Brasil. Devido ao baixo numero de visitas, a Pedra da Mina ainda se mantém bem selvagem. Seu acesso principal se faz pela face norte, rota utilizada em 1955 pelos primeiros desbravadores. Apesar de se situar dentro do estado de São Paulo, a cidade de Passa Quatro, no sul de minas, é o portal de entrada desta serra. A Pedra da Mina está localizada em um conjunto de montanhas chamado de Serra Fina, um maciço composto de cumes acima de 2.500m como o Pico dos Três Estados 2.662m e o Capim Amarelo 2.509m.

35 99986 4440
Fale conosco
WhatsApp_edited.jpg
17883915562507210.jpg
17855647144092012.jpg
17959082815004027.jpg
Montanhismo 07.JPG

DESCRIÇÃO DA AVENTURA

​

Horário de Saída: 7:00h (Passa Quatro)

 

1º Dia – Acampamento Pedra da Mina.

Início da Caminhada: 10:00h a partir da Fazenda Serra Fina. Iremos caminhar um bom trecho em um nível bem tranquilo por lavouras de batata onde atravessaremos um córrego com águas cristalinas iniciando um aclive levemente íngreme até cruzarmos um segundo córrego menor. A parti dali estaremos subindo em meio a uma floresta rica em espécies originais da mata atlântica. Após 3 horas de caminhada iremos fazer um breve descanso e abastecer nossos cantis no último ponto de água do dia. Em seguida faremos uma subida direta até alcançarmos uma alta crista a sudoeste,onde percorreremos um ombro estreito até tomarmos um colo. Ali faremos uma parada para lanche a sombra de uma floresta de bambus. Após descanso, tomaremos uma subida forte e também direta onde teremos a primeira vista privilegiada da Pedra da Mina. Caminharemos em seguida por uma grande laje depedra onde em poucos minutos chegaremos ao nosso primeiro acampamento.

 

2º Dia – Cume da Pedra da Mina.

Início da Caminhada: 08:00h a partir do acampamento da Pedra da Mina. A partir do nosso acampamento caminharemos aproximadamente 20 minutos até o cume da Pedra da Mina sem mochilas. Será impressionante a chegada ao cume ! Ali assinaremos nossos nomes no livro de cume e registraremos toda aquela maravilhosa paisagem dentro de nossas mentes e maquinas fotográficas. Após toda contemplação iremos iniciar lentamente nossa descida. Chegando ao acampamento desmontaremos nossas barracas e começaremos nossa descida até a Fazenda Serra Fina. Pelo caminho, faremos paradas estratégicas como no acampamento 2000m onde há água e logo abaixo conheceremos uma das cachoeiras que formam o Rio Verde.

 

 

DADOS DA AVENTURA
Dificuldade: Difícil
Rota: Paiolinho
Localização: Passa Quatro/MG
Duração da Aventura: 2 dias
Disponibilidade: Toda Semana
Equipe: 8 Pessoas
Inclui: Guia especializado e seguro aventura.

bottom of page